Ensino

A Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes define-se como fonte de cultura e vida, subsidiando o educando para exercer o papel participativo, consciente e crítico, mediante o processo de transformação social, econômica e educacional, para que tenha condições de exercer a cidadania, visando:

Prover o Projeto Pedagógico, numa visão de gestão participativa, de cláusulas que busquem estabelecer nossos valores, compromissos e respeito com a comunidade escolar.
Incentivar o quadro de pessoal comprometido com a qualidade educacional.
Valorizar os alunos através da qualidade do ensino, contribuindo com a preparação de suas vidas.
Respeitar a dignidade e a individualidade de cada ser humano como um ser único dentro da escola.
Buscar trabalhar de forma democrática, propiciando igualdade e oportunidade a todos.
Transformar a escola numa referência pela qualidade do ensino que ministra e pela competência profissional de seus integrantes, com um trabalho seguro, responsável e eficiente, que respeite e oportunize a interação entre os diversos segmentos da comunidade escolar.
Contribuir para melhorar as condições culturais da população, oferecendo serviços educacionais de boa qualidade, assegurando a formação de cidadãos críticos, conscientes e participativos, preparando-os para exercer a vida profissional e para vencer os desafios da modernidade, garantindo a universalidade e a equidade na prestação de serviço, num ambiente criativo e de respeito ao próximo.
Melhorar a efetividade do processo ensino-aprendizagem, contribuindo com a melhoria do relacionamento entre os vários segmentos e modernizar a gestão escolar.
Garantir um padrão de qualidade no ensino público, valorizando as experiências extraescolares, mantendo vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.
Manter intercâmbio com instituições federais, estaduais, municipais e particulares de ensino, em vistas às trocas de informações e experiências.



Constituir uma unidade de ensino que vise o desenvolvimento do ser humano como um todo, através de práticas metodológicas que propiciem oportunidades aos educandos de vivenciarem o currículo de maneira integral, com base nos preceitos que correspondem às necessidades do ensinar e aprender, as quais serão satisfeitas com o acesso, aquisição e elaboração do conhecimento científico e a troca de experiências, da participação na vida em sociedade e da compreensão de seus direitos e deveres, favorecendo a integração deles em seu contexto sociocultural.

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